19 de janeiro de 2009

Top 10 lançamentos de games


10- Starcraft 2 (PC)

Há 10 anos, a Blizzard mudava o mundo dos jogos de estratégia com um lançamento no estilo Command & Conquer.

Esse ano foi anunciado o lançamento dessa continuação. Starcraft II não só da continuidade a história que começou em seu antecessor, mas também trás um novo conceito aos jogos de estratégia militar: Batalhas Massivas.

starcraft
Não, o próximo Starcraft não conta com naves de origami.

Diferente dos mais variados jogos em que você controla pequenos esquadrões de aproximadamente 12 unidades, em SC2 você controla batalhões inteiros de dezenas de criaturas. Monte sua estratégia e mande-os para o açougue, é assim que funciona e com certeza vou jogar até os olhos doerem de tanto ver alienígenas explodindo, pegando fogo, sangrando ou voando pelos ares.


Primeiro Trailer do Jogo
Previsão de Lançamento: Outubro de 2008, a princípio. A Blizzard tem uma grande fama de adiar lançamentos. Se você não quer esperar, recomendo pegar o primeiro Starcraft, mais a expansão Broodwar. Também experimente Warcraft III, o ultimo lançamento de estratégia da Blizzard, que resultou no World of Warcraft (do tipo Second Life) e em filme (ainda em produção).Outra sugestão é o Defcon, um jogo diferente no qual o objetivo é lançar mais bombas nucleares no adversário sem tomar uma catracada atômica.

9 – Rayman Raving Rabbids 2 (Wii)

Se teve um jogo que me fez rir a ponto de perder o controle, foi Rayman Raving Rabbids. Baseado em uma série de mini-games em que os famigerados coelhinhos, chamado Rabbids, estão presente com seu famoso grito: “DAAAAHHH!”

rabbids
Não se engane com essa carinha fofa.

Dentre os mini-games de sucesso, tínhamos o tirar o leite da vaca, arremesso de vaca, tiro ao alvo (coelhos) e até mesmo coelhos dançando ao som de Cindy Lauper.

O novo mini-game anunciado é uma espécie de Guitar Hero, ou seja, você toca um instrumento de uma música com o controle, mas com coelhos no lugar da banda. Esse vou jogar até não conseguir mais ouvir o “DAAAHHHH!” dos coelhinhos.


Vídeo de jogo de RRR2, uma versão especial de Smoke on the Water

Previsão de Lançamento:

15 de Novembro, 2007
Se você não quer esperar, recomendo tentar o primeiro Rayman Raving Rabbids. Ou então Wario Ware Smooth Moves e Mario Party 8, ambos do Wii, que são tão divertidos quanto.

8- Half Life 2: The Orange Box (PC, Xbox360, PS3)

Half-Life é uma série que nunca teve um passo em falso e volta com o quarto título, trazendo algumas surpresas especiais.

half-life
O soldados precisam fazer alguma coisa enquanto o jogo não sai.

Além da nova expansão, Episode 2, que dá continuidade para a aventura do cientista Gordon Freeman e seu famoso pé de cabra. Instrumento inseparável que quebra desde caixas de madeira aos mais variados tipos de alienígenas, incluindo os que pulam na sua cara para dar um “beijinho”.

O pacote conhecido como The Orange Box, vem com dois jogos especiais. Um deles é o Team Fortress 2, a nova versão de um jogo de capture a bandeira. Não muito popular durante a era do Counter-Strike, embora agora mais divertido com gráficos de desenho animado, o jogo parece uma bizarra combinação entre um sanguinário deathmatch e personagens que com certeza saíram de algum filme da Pixar.

E o outro presente incluso nessa caixa é o jogo Portal, um novo conceito de jogo de quebra-cabeça em primeira pessoa, no qual você tem que resolver desafios com uma arma que abre portais. Achou estranho? Eu também, mas parece muito divertido!


O que aconteceria se os brinquedos se rebelassem em Toy Story? Acho que seria mais ou menos isso.Previsão de Lançamento: 9 de Outubro, 2007 (pro Playstation 3, apenas em Novembro)Se você não quer esperar, recomendo toda a série Half-Life e ainda experimente Doom 3, vai lhe render uns bons sustos.

7 – Fable 2 (Xbox 360)

Nunca fui muito fã de jogos de RPG para computador. Talvez por serem tão complexos que é mais fácil aprender a jogar Flight Simulator do que entender tudo que se passa numa de suas telas durante a partida.

Mesmo assim, experimentei o primeiro Fable apenas por ser um jogo de Peter Molyneaux (famoso game designer francês, criador da série Populous, Black & White, etc). Me espantei com a simplicidade de se aprender o jogo, com o realismo e com toda a ação proporcionada, muito bom mesmo.

fable
Armas de fogo? Agora sim!

Fable 2 se passa 10 anos depois do primeiro título, no qual você é um herói e escolhe seu destino. O jogo é tão bem feito que conta com inúmeros finais diferentes, pois uma ação feita de um jeito agora, muda completamente o desenrolar de toda a trama. E se você não gosta de histórias, você pode ser apenas um paladino errante, um mago picareta ou ainda um ladrão e roubar as lojas da cidade.

Já falei que tem muita ação?


Teaser de um minuto.Previsão de Lançamento: 2008
Se não quer esperar, recomendo que experimente o primeiro Fable. E se realmente quer entrar de cabeça no mundo dos games de RPG, experimente Oblivion, você vai gastar pelo menos 200 horas para zerar.

6- Halo 3 (Xbox 360)

O último jogo da trilogia Halo é talvez o mais esperado do ano (não canso de ver uma propaganda ou notícia de Halo em todo site de games que visito).

Halo é um daqueles jogos com o lema: “Atire primeiro, descubra se é amigo depois, usando armas futurísticas ou passando por cima com seu jipe espacial”.

halo
Ele não agüenta mais esperar o lançamento do jogo.

Não há como gostar de jogos de tiro sem gostar de Halo. A história? Bem, continue atirando e deixe isso pro filme que vai sair, produzido por ninguém mais do que Peter Jackson, sim, ele mesmo, o diretor de Senhor dos Anéis.


Quase um Chuck NorrisPrevisão de Lançamento: 25 de Setembro de 2007.Se não quiser esperar, Halo 1 e 2 estão disponíveis para Xbox e PC. Outra opção é o jogo Bioshock, que sai no fim de Agosto e trás algumas novidades, como poderes paranormais.

5- Super Smash Bros Brawl (Wii)

O encanador de bigode sempre está numa lista dessas, dessa vez é na série de luta Super Smash Bros, com os mais variados personagens da Nintendo como protagonistas.

pikachu
Acabam com o amarelinho!

Só de pensar que existem novas maneiras de se espancar o Pikachu eu já babo esperando esse jogo, que também conta com a participação especial do único espião do mundo dos games que usa uma caixa de papelão como disfarce perfeito: Solid Snake.


Dispenso as apresentações, matem logo o Pikachu!Previsão de Lançamento: 3 de Dezembro de 2007
Se não quiser esperar, experimente Super Smash Bros Meele para GameCube. Para mais diversão, espanque o Pikachu.

4- Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3)

O agente Solid Snake, agora grisalho, de tapa-olho e com um bigode ridículo, volta no último episódio da trilogia Metal Gear Solid.

Trilogia? Sim, porque o terceiro não é continuação do segundo. Não me pergunte por que fizeram uma trilogia de quatro jogos, só sei que eles podem fazer isso. Considerado a melhor série de espionagem dos games, o objetivo agora será eliminar Liquid Snake, o irmão genético de Solid Snake, que tomou posse de um dispositivo capaz de controlar todas as forças armadas dos EUA.

Além, é claro, de seus ainda mais megalomaníacos robôs gigantes equipados com lasers e mísseis nucleares. Solid Snake deve fazer tudo isso sem ser visto, e contando com a ajuda de seu melhor amigo e disfarce infalível: a caixa de papelão.

box-mgs
Não se engane com sua aparência inofensiva.

Por mais doido que pareça um jogo que inclua genética, nanotecnologia, conspirações de dominar o mundo, iluminatti e todo o tipo de maluquice, faço questão de jogar até o fim, e se possível, mais de uma vez. O autor desse texto garante ter zerado o primeiro Metal Gear pelo menos 10 vezes.


Esse é o trailer mais bizarro e engraçado que já vi.Previsão de Lançamento: Primeiro Bimestre de 2008.
Se não quer esperar tediosamente, experimente toda a série Metal Gear Solid e procure também pelo Splinter Cell. Fique de olho que já está em produção um filme da série, baseado no primeiro jogo.

3- Spore (PC)

Se tem um jogo que espero há anos, é Spore.

Do criador de The Sims, Sim City e outros mil jogos com alguma afirmação no nome, Will Wright prometeu misturar todos esses jogos com Pac Man e Civilization. Como? Simples, você começa controlando uma pequena célula, alimentando-se e fugindo de inimigos, como em Pac-Man.

evolution
Mais ou menos isso a idéia do jogo.

Só que com gráficos bonitos, e você vai controlando a evolução dessa célula da forma como lhe parecer conveniente. Depois de crescer muito e ganhar alguns membros, você controla uma tribo de seja-lá-o-que-você-criou Em seguida uma cidade, depois toda a civilização e depois parte para dominar a galáxia e o universo em si.

Como tudo isso cabe em apenas um game, eu não sei, só sei que o dia que esse jogo sair, serei o primeiro da fila.


Alguém pediu mais um Trailer?
Previsão de Lançamento: Segundo Bimestre de 2008, mas o jogo já foi adiado várias vezes. Esperamos que não demore muito mais.Enquanto isso, experimente outros jogos no estilo “eu sou Deus”, como The Sims, Sim City, Civilization.

2- Rock Band (Xbox 360, Wii, PS3)

O jogo mais premiado desse ano pelo Game Critic Awards. Rock Band é uma nova série que estréia no fim no ano para concorrer com o já famoso Guitar Hero.

Embora seja a mesma idéia, em Rock Band você pode tocar além da guitarra, o baixo e a bateria ou mesmo cantar qualquer uma das várias músicas dentro do jogo. Seja com o tradicional controle do videogame ou usando um dos diferentes controles especiais: uma guitarra, uma mini-bateria e um microfone, que faz com que, durante cinco minutos, você ache que é o próprio Mick Jagger ou Keith Richards.

rock-band
É mais ou menos isso o jogo, mas, por favor, sem shortinhos.

Produzido em parceria com a MTV Games, várias bandas estarão presentes, algumas com álbuns inteiros dentro da gigante seleção de músicas disponíveis. Aguarde The Who, David Bowie, Nirvana, Heart, Deep Purple e muitas, muitas outras bandas. Esse é um jogo que com certeza vai fazer com que os vizinhos reclamem do som alto.


Agora VOCÊ pode ser Axl Rose ou o Slash.
Previsão de Lançamento: Dezembro de 2008.Se não agüenta mais esperar, arrume uma banda e toque instrumentos de verdade, ou ainda experimente Guitar Hero, o jogo que inspirou Rock Band.

1- Grand Theft Auto IV (Xbox 360, PS3)

Não me pergunte o porquê do número quatro se esse é o sétimo jogo da série.

Ainda mais realista que o último, neste você encarna um imigrante do leste europeu em uma versão modificada de Nova Iorque, chamada Liberty City. Diferente dos outros jogos da série, em que você virava o verdadeiro super homem com uma AK47 nas mãos, dessa vez o crime até compensa, mas com suas desvantagens.

gta-rio
Não é dessa vez…

Para roubar um carro agora você precisa quebrar a janela, abrir a porta, abrir o compartimento de fusíveis, fazer ligação direta e fugir. Tudo sem ser visto por algum policial ou você ainda tem que dar um jeito de sumir do mapa e arrumar outro carro.

Isso é apenas uma das mudanças na série. O resto dos elementos tradicionais, como sangue, roubar bancos, matar policiais, disparar um lança-foguetes contra um caminhão ainda continuam presentes, claro.

Uma curiosidade: o jogo não terá aviões, justamente para os jogadores não brincarem com os prédios de uma cidade baseada em Nova Iorque.


Seja lá quem for que ele está procurando, vai ter que meter muiiita bala antes.Previsão de Lançamento: Primeiro Bimestre, 2008, até semana passada estava previsto para outubro, até adiarem.Para os impacientes, GTA: San Andreas ainda é uma ótima opção. Os dois primeiros títulos da série podem ser obtidos de graça no site da Rockstar Games.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentarios serão lidos. Quando puder respondo.

-duvidas serão respondidas

-opnioes serão aceitas

-os comentarios estão sujeitos a serem excluídos caso sejam de comteudo imoral ou agridan o autor os leitores ou o proprio blog
mas no mais sejão livres a comentar