28 de janeiro de 2011

Amadores não. Blogueiros vamos ser mais profissionais


Estava eu navegando pela net... Para que ta feio né. Quantas vezes estamos buscando sobre algo ou só navegando e nos atentamos a algum post, que ate nos interessa, mas que tem como inicio a terrível frase que já virou clichê entre os sem noção, a otimização de inicio de texto é muito importante, pois em alguns casos é a única coisa que o leitor ira visualizar, pulando em seguida a um link mais interessante. O iniçio de uma postagem deve ser bem direto e objetivo, tratando logo do assunto principal, sem arrodeios, isso fará o leitor se interessar, ler ate o final, e possivelmente comentar, o que ocasionará em um leitor satisfeito e um blogueiro feliz.( O “Não é de hoje... ta quase nesse balaio de clichês).

O Blogueiro ctrl c – ctrl v: Não é de hoje... (vixe isso pega). Geralmente o motivo mais comum para as pessoas terem um blog, é que elas, já conheciam um, gostaram e decidiram fazer igual, ou parecido, ai mora o perigo, gostar de alguns blogs, segui-los, acompanhá-los, não há mal nenhum, o problema e quando acha-se que pode sair copiando os textos dos outro e que isso lhe fará ter a fama do outro blog, pois para decepção desse tipinho digo que não, cada blog tem sua comunicação com seu leitor o que faz ele ter identificação e geralmente não funciona quando o texto é copiado, uma dica: è se você não conhece muito sobre o assunto, pegue uns três post diferentes compare pontos de vista opiniões, e por fim de a sua, com o seu texto. (A mania mais comum desse “tipinho” é achar que colocar o link do blog que foi copiado tira toda sua culpa).

O Blogueiro mendigo : Os leitores, por espontânea vontade acham o blog, com um link, ou pesquisa, gosta dos posts lê e comenta. Pelo menos na teoria está tudo certo, mas na pratica... Está longe de ser assim, um blogueiro iniciante tem em sua mente vários planos e pensamentos mirabolantes e a cada minuto surge uma idéia nova para incrementar o blog, mas tudo isso é frustado quando, o novato vê que ninguém alem dele esta vendo o que ele faz na internet. Ai, lhe surge uma das piores idéias, pedir visitas. [Pausa] Admito que já fiz isso varias vezes a um tempo atrás, mas Deus perdoa o tempo da ignorância.[Continua] E todo mundo vira alvo, desde aquele amigo, ao conhecido que está lá esquecido no msn, e encarecidamente um ou outro “gato pingado” da uma passadinha e faz um comentário. Mas isso não serve... o novilho quer ter um sucesso meteórico e resolve apostar pesado nas parcerias, manda centenas de e-mails para tos os blogueiros que conhece e quando não há espaço para e-mail, ai é que a vergonha fica completa, porque o individuo deixa a proposta nos comentários de algum post que geralmente não tem nada a ver com assunto e quase nunca são respondidos.

Se você ainda não fez nenhuma dessas coisas, começou muito bem, se já, relaxa, eu já fiz tudo isso. Bem,só consegui pensar nesses dois tipos, se tiverem mais algum é só comentar, e quem sabe não “rola” uma segunda parte.

Um comentário:

  1. tudo que você falou é verdade, infelizmente é verdade.
    eu tenho um blog e confesso que no inicio fazia exatamente tudo isso,e hoje mesmo meu blog estando com teias de aranha a algum tempo,deixei de fazer isso, isso acaba ridicularizando todo o trabalho, ou melhor, o tempo "perdido" que você usou para tal, pois quem faz isso realmente só perde tempo.

    ResponderExcluir

Todos os comentarios serão lidos. Quando puder respondo.

-duvidas serão respondidas

-opnioes serão aceitas

-os comentarios estão sujeitos a serem excluídos caso sejam de comteudo imoral ou agridan o autor os leitores ou o proprio blog
mas no mais sejão livres a comentar