30 de julho de 2009

Windows 7 nem foi lançado e ja tem hacker

Não demorou nada e o Windows 7 antes do lançamento já foi hackeado. De acordo com o site MyDigitalLife, uma cópia ilegal da versão Ultimate do sistema operacional foi ativada com uma chave falsa do tipo OEM, que permite desbloquear várias cópias. Segundo o The Register, a senha funciona em máquinas como Dell, Hewlett-Packard, Lenovo e MSI.

A façanha, postada em um fórum chinês, permite inclusive passar pelo programa que identifica se é uma cópia genuína do Windows (Windows Genuine Advantage - WGA). A empresa divulgou uma nota avisando que "baixar o Windows 7 em sites de Torrentes é pirataria e expõe usuários a grandes riscos, como vírus, trojans e outros malwares e códigos maliciosos".

A Microsoft avisa ainda que "os riscos podem danificar seriamente ou destruir permanentemente dados e deixar usuários expostos ao roubo de identidades e outros esquemas criminosos". Portanto, é melhor pensar duas vezes antes de baixar uma cópia pirata do programa. A versão final do Windows 7 deverá chegar às lojas em 22 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentarios serão lidos. Quando puder respondo.

-duvidas serão respondidas

-opnioes serão aceitas

-os comentarios estão sujeitos a serem excluídos caso sejam de comteudo imoral ou agridan o autor os leitores ou o proprio blog
mas no mais sejão livres a comentar