28 de julho de 2011

Crie gadgets banners e até templates muito fácil em flash

Crie gadgets banners e até templates muito fácil em flash

É verdade, ainda não vi de tudo na internet. Um método onde apenas arrastando e soltando você cria banners gadgets e até templates totalmente grátis e em flsh, é genial, eu não acredito que demorei tanto para descobrir, eu estou falando do Wix, um fabuloso site onde muito facilmente você cria recursos profissionais para seu site ou blog.

Segundo o site, mais de 8 milhões de páginas já foram criadas pelo Wix nesses 5 anos de trabalho e eu nem me surpreendo, testei a ferramente e é realmente incrível, com apenas um toque em comece agora você pode cadastrar seu e-mail e senha, aí em meio a milhares de modelos você pode escolher um pronto com inúmeras funcionalidades, ou se preferir navegando pelo menu superior podemos criar um totalmente do zero, mas á uma parte ruim, algumas funcionalidades como importar, ou gerar código de algumas seções estão disponíveis apenas para os clientes premium.O motor ainda dá dicas de como divulgar o site e inclui-lo de melhor maneira nos mecanismos de busca.

Ainda estou testando os recursos e explorando o site, em breve trago outras novidades e recursos e ensino como fazer.

10 de julho de 2011

Tudo novo, de novo

Tudo novo, de novo

Alguns de vocês devem ter reparado que há algum tempo venho me abstendo de postar aqui no Manhas, pois é, o mal do novo século, a falta de tempo vem consumindo e muito este que vos fala, mas um blog de verdade ele deve ser bem alimentado, porque está é a graça.

Então levando em consideração os 3 anos de existência e as inúmeras pessoas a qual eu humildemente tive a oportunidade de ajudar, decidi ficar, mas ficas de vez, mudei o template, joguei a poeira fora e agora tudo começa novo, do zero.

Por hora é isso aguarde e verá.

27 de junho de 2011

Efeito: Antes e depois em imagens.

Efeito: Antes e depois em imagens.



Opá, nossa tava meio sumido ein. Pensei até em largar tudo e abandonar o blog, mas apos pensar direito, vocês ainda vão ter que me aturar por um tempo. Então o efeito aqui é para dar um ar bastante profissional a uma postagem onde você queira comparar duas imagens (Exemplo acima). Eu copiei o código de uma imagem que vi no ig, mas funciona no blogger também.

<iframe frameborder="0" height="Altura" scrolling="no" src="http://extras.ig.com.br/infograficos/ferramentas/antesedepois/antes-e-depois.html#%7BcontainerId:%27container%27,width:%27Largura%27,height:%27Altura%27,imageBeforeURL:%27Imagem Antes%27,imageAfterURL:%27Imagem depois%27,labelBeforeText:%27Antes%27,labelAfterText:%27Depois%27,creditImageBefore:%27%27,creditImageAfter:%27%27,legend:%27Zeca%20Camargo%20antes%20de%20come%C3%A7ar%20seu%20regime%20no%20Fant%C3%A1stico%20e%20depois%20de%20perder%205%20kg%27,latitude:%270%27,longitude:%270%27,mapZoom:0,showMap:false%7D" width="Largura"></iframe>
Tá na cara que é para mudar onde está escrito altura e largura pelos valores respectivos (ex. correto 500 ex errado 500 px). E também a URL das imagens que irão aparecer.

28 de janeiro de 2011

Amadores não. Blogueiros vamos ser mais profissionais

Amadores não. Blogueiros vamos ser mais profissionais


Estava eu navegando pela net... Para que ta feio né. Quantas vezes estamos buscando sobre algo ou só navegando e nos atentamos a algum post, que ate nos interessa, mas que tem como inicio a terrível frase que já virou clichê entre os sem noção, a otimização de inicio de texto é muito importante, pois em alguns casos é a única coisa que o leitor ira visualizar, pulando em seguida a um link mais interessante. O iniçio de uma postagem deve ser bem direto e objetivo, tratando logo do assunto principal, sem arrodeios, isso fará o leitor se interessar, ler ate o final, e possivelmente comentar, o que ocasionará em um leitor satisfeito e um blogueiro feliz.( O “Não é de hoje... ta quase nesse balaio de clichês).

O Blogueiro ctrl c – ctrl v: Não é de hoje... (vixe isso pega). Geralmente o motivo mais comum para as pessoas terem um blog, é que elas, já conheciam um, gostaram e decidiram fazer igual, ou parecido, ai mora o perigo, gostar de alguns blogs, segui-los, acompanhá-los, não há mal nenhum, o problema e quando acha-se que pode sair copiando os textos dos outro e que isso lhe fará ter a fama do outro blog, pois para decepção desse tipinho digo que não, cada blog tem sua comunicação com seu leitor o que faz ele ter identificação e geralmente não funciona quando o texto é copiado, uma dica: è se você não conhece muito sobre o assunto, pegue uns três post diferentes compare pontos de vista opiniões, e por fim de a sua, com o seu texto. (A mania mais comum desse “tipinho” é achar que colocar o link do blog que foi copiado tira toda sua culpa).

O Blogueiro mendigo : Os leitores, por espontânea vontade acham o blog, com um link, ou pesquisa, gosta dos posts lê e comenta. Pelo menos na teoria está tudo certo, mas na pratica... Está longe de ser assim, um blogueiro iniciante tem em sua mente vários planos e pensamentos mirabolantes e a cada minuto surge uma idéia nova para incrementar o blog, mas tudo isso é frustado quando, o novato vê que ninguém alem dele esta vendo o que ele faz na internet. Ai, lhe surge uma das piores idéias, pedir visitas. [Pausa] Admito que já fiz isso varias vezes a um tempo atrás, mas Deus perdoa o tempo da ignorância.[Continua] E todo mundo vira alvo, desde aquele amigo, ao conhecido que está lá esquecido no msn, e encarecidamente um ou outro “gato pingado” da uma passadinha e faz um comentário. Mas isso não serve... o novilho quer ter um sucesso meteórico e resolve apostar pesado nas parcerias, manda centenas de e-mails para tos os blogueiros que conhece e quando não há espaço para e-mail, ai é que a vergonha fica completa, porque o individuo deixa a proposta nos comentários de algum post que geralmente não tem nada a ver com assunto e quase nunca são respondidos.

Se você ainda não fez nenhuma dessas coisas, começou muito bem, se já, relaxa, eu já fiz tudo isso. Bem,só consegui pensar nesses dois tipos, se tiverem mais algum é só comentar, e quem sabe não “rola” uma segunda parte.