26 de julho de 2013

TV online: integração entre TV e internet

O mundo contemporâneo está plugado na internet, funciona online. Atualmente, tudo está migrando para a internet. E como tudo no mundo atual se transforma em números e em dados, ninguém pode dizer que está fora da internet. Qualquer pessoa que tem conta bancária, CPF, realiza compras em lojas, está presente na internet de alguma maneira. Afinal, os governos estão na internet com toda a sua estrutura, até por exigência da lei, que obriga a publicação de prestações de contas na internet.
Seria anormal se a TV Online também não estivesse online. A presença da TV na internet é fruto da integração entre as mídias. Com isso, todas as emissoras de TV estão parcial ou totalmente presentes na internet. As emissoras de TV estão produzindo conteúdos específicos para divulgação na internet, com linguagem e estrutura próprias. Geralmente, são programas jornalísticos simplificados, que apresentam as notícias em forma de chamadas ou de forma resumida, atraindo o visitante para a programação principal, na TV. Outros canais se renderam à mídia online e transmitem na íntegra sua programação na internet.
Existem canais de TV criados para somente existir online. Geralmente, esses canais estão ligados a cooperativas, associações, sindicatos, igrejas ou universidades, que montam programação ao gosto e com a linguagem de seu público alvo. Alguns desses grupos possuem um grande número de pessoas interessadas, o que torna viável manter essa programação online.

O conceito de programação online vai além dessa definição acima, e pode significar que uma emissora de TV está em linha com o usuário de internet, não somente por transmitir programação para a internet, mas também por interagir em tempo real com seu público. Nesse sentido, praticamente todos os canais de TV mantém uma linha de comunicação com o público por meio da internet, para interagir, receber participação ao vivo, obter feedback, trocar informações. Esses recursos são fundamentais para medir a audiência e aceitação dos programas.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentarios serão lidos. Quando puder respondo.

-duvidas serão respondidas

-opnioes serão aceitas

-os comentarios estão sujeitos a serem excluídos caso sejam de comteudo imoral ou agridan o autor os leitores ou o proprio blog
mas no mais sejão livres a comentar