2 de julho de 2013

Maneiras de ver TV online

Quem não gosta de um bom filme, um bom documentário ou um bom jogo de futebol na televisão? Se a origem da programação for a internet e tiver milhares de opções ao alcance de um clique, então fica ainda mais interessante. Até pouco tempo isso era luxo para alguns afortunados. Hoje, com a internet cada vez mais rápida e barata, está ficando mais fácil ter acesso a todos esses benefícios.

Os serviços de filmes e TV online estão muito baratos, e em alguns casos, gratuitos. Algumas empresas oferecem acesso a milhares de filmes de forma ilimitada por R$ 15 ao mês. Assinaturas de canais de serviços de TV online com centenas de canais estão disponíveis por esse preço. Além disso, há uma infinidade de canais gratuitos com programação de alta qualidade ao vivo ou gravada disponível na internet.

O que é preciso para aproveitar ao máximo todos esses serviços? Primeiramente, é preciso ter acesso à internet por meio de banda larga. O ideal é uma conexão com mais de 5 mb de velocidade. Quanto mais rápida a internet, mais qualidade terá sua TV online. No entanto, acima de 1 mb de velocidade já é possível assistir vídeos online, com alguns travamentos. Os distribuidores de vídeos online usam programas que adaptam automaticamente a qualidade do vídeo à velocidade da conexão para evitar travamentos. Assim, se a velocidade da internet for baixa, o vídeo vai rodar sem travar, mas vai ter menos resolução.

É preciso ainda uma boa TV ou um bom computador. As Smart TVs tem a vantagem de se ligar na internet sem precisar de computador. Com isso, é possível assistir TV online na TV diretamente ligada à internet. As telas de computador também estão mais baratas e maiores. Isso permite assistir TV online diretamente na tela de seu computador. Também é possível ligar um computador à TV e assistir TV online com mais conforto, usando cabos HDMI ou os cabos convencionais de áudio e vídeo. Por isso, ao comprar um computador, netbook ou notebook verifique se ele tem saída HDMI, que leva áudio e vídeo por um mesmo cabo para a TV.



Finalmente, invista em seu som, para ter a experiência de cinema em casa. Integre todos esses equipamentos e divirta-se com sua TV online.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentarios serão lidos. Quando puder respondo.

-duvidas serão respondidas

-opnioes serão aceitas

-os comentarios estão sujeitos a serem excluídos caso sejam de comteudo imoral ou agridan o autor os leitores ou o proprio blog
mas no mais sejão livres a comentar