23 de outubro de 2009

Google wave: configure o seu


Como muitos devem saber, a Google está lançando um novo produto chamado Google Wave, que a alguns meses está disponível para beta-testers em um sandbox para desenvolvimento. Se a Google revolucionou a forma como utilizamos a web, agora com Wave eles querem reinventar o email. Infelesmente não consegui testar a ferramenta,mais estarei atento a tutoriais que ensinem como usar .

 
Sobre o Google Wave

Google Wave é uma ferramenta online para a comunicação em tempo real e colaboração. Uma onda pode ser tanto uma conversa ou um documento onde as pessoas podem discutir e trabalhar em conjunto usando ricamente texto formatado, fotos, vídeos, mapas, e muito mais.

Segundo Sergio Estrela do icebreacker


A interface lembra um pouco o Outlook, com a tela se dividindo entra a lista de últimas “waves” e a visualização de uma delas. Ao criar uma wave, você não digita o endereço do remetente; basta arrastar seus contatos da lista e eles automaticamente estarão participando.

O google wave vem como nova moda da internet, mais ele se utiliza no inicio do orkut ou gmail.Só entra quem tem convite. E para quem pensa que isso é impecilio para o sucesso do wave se engana, a espectativa dos que estão de fora é grande.
Bom eu ainda não fui convidado para estar no google wave e a proposito estou aberto a quem quiser e convidar.
  
Pelo que eu sei As pessoas podem ver o que você está digitando enquanto digita. A partir daí, o funcionamento é muito parecido com qualquer Messenger, se diferenciando pelo fato de que as pessoas podem editar as mensagens já postadas e até inserir outras mensagens entre elas.

Sem falar nos recursos multimídia: mapas, imagens, vídeos, enquetes e até complementos

Bom, espero ter esplicado um pouco sobre o wave qualquer duvida não exite em comentar  

2 comentários:

  1. Estou louco para experimentar, mas esse negócio de convite é muita frescura.

    ResponderExcluir
  2. Tambem acho que não precisaria dessa frescura de convite. Valeu professor pela visita

    ResponderExcluir

Todos os comentarios serão lidos. Quando puder respondo.

-duvidas serão respondidas

-opnioes serão aceitas

-os comentarios estão sujeitos a serem excluídos caso sejam de comteudo imoral ou agridan o autor os leitores ou o proprio blog
mas no mais sejão livres a comentar