24 de novembro de 2009

Blogueiro é condenado a pagar por comentário de internauta


Sim gente também achei um absurdo ao ler isso logo pela manhã no globo.com , então para vocês entenderem a historia e assim formar uma opinião sobre ela, eu vou explicar o bafafá do começo,foi assim: um blog chamado Liberdade Digital publicou um Post que abordava briga em colégio do CE, quando um internauta insultou diretora.

Por conta do comentário de um internauta em seu blog, o estudante de jornalismo Emílio Moreno da Silva Neto, de 33 anos, morador de Fortaleza (CE), foi condenado pela Justiça cearense no mês de julho a pagar uma indenização de R$ 16 mil.


Emílio perdeu o prazo para recorrer e, no último fim de semana, recebeu uma notificação de penhora de bens para o pagamento do valor.

Eu acho uma pouca vergonha com tanto político ladrão por ai vem a justiça e culpa o pobre blogueiro que não tem culpa dos comentários dos leitores, é como responder pela palavra dos outros, mais não é o que acha a diretoria da escola insultada 

No segundo semestre do ano passado, a diretora da escola abriu uma ação por danos morais contra o blogueiro. Nas quatro primeiras audiências, segundo informações do Tribunal de Justiça do Ceará, o estudante compareceu e a diretora, não. Ela alegou viagens e outros compromissos profissionais.

 Emilio que ainda por cima é estudante afirma que não tem bens para serem penhorados e alega que tentou resolver o caso "amigavelmente". "O que eu realmente lamento é que não tenha havido um diálogo mais tranquilo, sem que houvesse a necessidade de uma ação na Justiça. Ofereci direito de resposta, apaguei de imediato o comentário. Enfim, acho que tudo isso é fruto de um grande equívoco. Lamento realmente.

E o pobrezinho continua a bloguar e o blog dele ta lá pra quem quiser ver, Liberdade Digital

Cometem mais olha lá o que vocês vão comentar para eu não ter que responder judicialmente,rsrsrs

Um comentário:

  1. Nossa Que absurdo isso não?
    - Coitado do blogueiro nem teve culpa..
    By:VictorMatos

    ResponderExcluir

Todos os comentarios serão lidos. Quando puder respondo.

-duvidas serão respondidas

-opnioes serão aceitas

-os comentarios estão sujeitos a serem excluídos caso sejam de comteudo imoral ou agridan o autor os leitores ou o proprio blog
mas no mais sejão livres a comentar